Olavo de Carvalho ataca Janaína Paschoal e seguidores de Bolsonaro entram em conflito

Virgínia (EUA) — O filósofo Olavo de Carvalho, dos Estados Unidos, atacou gratuitamente nessa segunda-feira a professora Janaína Paschoal, que foi convidada pelo militar para ser sua vice. Janaína fez um discurso na convenção realizada nesse domingo que desagradou alguns apoiadores do candidato ao dizer ser contra “pensamento único”. A professora ainda não respondeu ao convite.

“Janaína Paschoal não pode ser vice-presidente nem de clube de futebol”, afirmou Olavo de Carvalho, em sua página no Facebook.

 “Prezado capitão Bolsonaro: Ponha a Janaína para fora, explicando a ela que não é por nada pessoal, é só porque em sete segundos não dá tempo de dizer “Vote em Janaína Paschoal”, afirmou.

A manifestação do filósofo caiu como uma bomba dentro da direita brasileira, o que ocasionou uma enxurrada de “mudanças de opinião” por parte dos seguidores de Bolsonaro.

A imagem pode conter: textoNenhum texto alternativo automático disponível.

O processo de impeachment liderado por Janaína Paschoal levou a queda da ex-presidente Dilma Rousseff e o enfraquecimento estrutural no PT, acarretando em uma sequência de prisões, inclusive do ex-presidente Lula (já enfraquecido).

Olavo de Carvalho recorre ao mesmo argumentos que os petistas, segundo ele o impeachment é uma espécie de “golpe” e que não houve amparo jurídico para o processo.

Segundo o fundador do Movimento Brasil à Direita, Thiago Turetti (35 anos), a mudança repentina de opinião é lamentável: “As pessoas a chamavam de vice em um momento e no minuto seguinte a xingavam gratuitamente apenas porque o Olavo falou mal dela. Essa mulher possui uma história em nosso país, é uma jurista de know how que ajudou a lutar contra o aborto, a legalização das drogas e acima de tudo, derrubou o PT suportando-se em bases legais; é triste que as pessoas a ataquem de maneira tão agressiva, uma vez que ela só prontificou a ajudar. O que o Olavo está fazendo lá nos Estados Unidos agora? Ah! Provavelmente fumando um charuto enquanto perdemos a melhor vice que poderíamos ter”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *