CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Bolsonaro acusa Lula de evitar as ruas por temor de vaias

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (20) que o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem inventado “desculpas” para não participar de eventos públicos por receio de ser vaiado. A declaração foi feita em sua conta no Threads, onde Bolsonaro compartilhou uma reportagem do Poder360 que relatava o cansaço e a preocupação com a segurança como motivos apresentados por Lula para não comparecer a comícios.

“O eleito pelas urnas: olha a desculpa de quem não pode pisar na rua sem ser vaiado”, escreveu Bolsonaro.

A ausência de Lula tem gerado frustração na cúpula do PT, que esperava maior engajamento do presidente na campanha para conquistar ao menos uma prefeitura de capital nas eleições de 2024. O partido gostaria da presença de Lula em campanhas eleitorais em cidades como Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Natal (RN) e Goiânia (GO). Em 2020, o PT não venceu em nenhuma capital e busca reverter esse quadro neste ano.

Publicidade

No entanto, lideranças da legenda que coordenam a estratégia eleitoral já demonstram ceticismo sobre a participação de Lula antes do primeiro turno, marcado para 6 de outubro. A única cidade onde o presidente ainda deve marcar presença é São Paulo, onde a candidatura de Guilherme Boulos (Psol) é prioridade. O PT destinou R$ 30 milhões para apoiar a campanha do psolista, que tem Marta Suplicy (PT) como vice na chapa.

Foto: Reprodução / Rede Social

Fonte: Poder360

Mais lidas da semana