CONECTE-SE CONOSCO

Direita em Manaus

Campanha Ordem e Progresso conquista Manaus; nas pesquisas e nas ruas, eleitores mostram preferência pelo 22

Publicado

on

A pouco mais de duas semanas para o primeiro turno das Eleições Municipais 2024, Manaus foi tomada pelo desejo de Ordem e Progresso, nome da coligação de Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo). Representando a direita na capital amazonense, a chapa é a única com o apoio do eterno Presidente Bolsonaro.

“Temos uma missão muito importante: vencer as eleições deste ano. Não podemos permitir que pessoas incompetentes e corruptas continuem comandando Manaus. Nossos impostos continuam subindo, e o prefeito, junto com aquele apoiado pelo governador, contribuíram para esse aumento. Eles dizem ser diferentes, mas, na verdade, são mais do mesmo. Manaus precisa mudar, e temos uma chance de ouro. Dia 6 de outubro é a nossa oportunidade”, afirmou o Capitão Alberto Neto.

Em ritmo acelerado rumo à vitória, o Capitão e a Professora têm cumprido uma extensa agenda, com duas caminhadas por dia, ações de mobilização em semáforos e grandes avenidas, reuniões com vereadores e lideranças comunitárias, além de visitas a fábricas, empresas e outras organizações da sociedade civil.

Na última terça-feira, 17/9, eles participaram de uma caminhada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. À tarde, foi a vez da zona Oeste receber a ‘Onda 22’, no bairro Alvorada. Lá, a população trouxe seus pedidos e reclamações e caminhou com a professora Maria do Carmo. À noite, os candidatos da coligação participaram de uma reunião com o candidato a vereador Capitão Carpê (PL).

“O 22 tomou conta de Manaus, é incrível a recepção que temos recebido. Isso mostra que o povo quer mudança, e quando o povo quer, não tem jeito, ele consegue. Vamos fazer desta cidade um modelo, colocar Manaus onde ela precisa estar. É a quinta cidade mais rica do país, como pode não haver recursos para melhorar a vida dessas pessoas? Ou é corrupção, ou é incompetência. Vamos transformar essa cidade, é 22!”, declarou a candidata a vice, Maria do Carmo.

Publicidade

A população manauara tem expressado um desejo claro aos candidatos. “Manaus precisa de uma educação de qualidade, isso é fundamental. Por isso, é Ordem e Progresso na cabeça”, declarou Janaina Barros. Já Maria do Rosário afirmou confiar na chapa, destacando o apoio de Jair Bolsonaro: “Ele é um grande homem, e o mesmo vale para aqueles que ele apoia. A gente confia nele e confia no Capitão Alberto Neto. É 22”, disse.

No próximo dia 28, o presidente Bolsonaro estará na cidade para pedir votos à chapa Ordem e Progresso e fortalecer a direita em Manaus e no Amazonas. Nesta semana, o Instituto Veritá mostrou que a Alberto Neto está tecnicamente empatado em segundo lugar nas intenções de voto e que a tendência, com a visita de Bolsonaro, é que se consolide no segundo turno.

FOTOS – Tadeu Rocha

Mais lidas da semana