CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Datena agride Pablo Marçal durante debate na TV Cultura

Publicado

on

O apresentador e candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate transmitido pela TV Cultura. O episódio ocorreu após Marçal questionar Datena sobre sua permanência na corrida eleitoral, sugerindo que ele “desistisse da palhaçada” e mencionando uma antiga acusação de assédio sexual contra o apresentador.

“A gente quer saber que horas você vai parar. Já abandonou entrevista chorando. Você só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada?”, provocou Marçal.

Datena, visivelmente irritado, reagiu afirmando que as acusações eram falsas e já haviam sido arquivadas pelo Ministério Público por falta de provas. Ele chamou Marçal de “bandidinho” e relembrou que o candidato havia pedido desculpas dias antes. “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem, e eu te perdoei.”

Na réplica, Marçal afirmou que Datena estava desorientado no debate e o acusou de ser um “arregão”, mencionando um episódio anterior, no qual Datena teria tentado agredi-lo durante o debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.

Publicidade

A situação saiu do controle quando Datena, em um momento de fúria, agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. O programa foi imediatamente interrompido.

Um vídeo publicado pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, mostra os momentos seguintes à agressão, com Datena e Marçal sendo separados enquanto trocavam ofensas. Marçal retornou ao púlpito logo depois.

Segundo a assessoria de Marçal, ele foi levado de ambulância para o hospital, onde foi constatada uma fratura na costela. A agenda de campanha do candidato para o dia foi cancelada. Ele passou por exames, incluindo uma tomografia, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil contra Datena.

Foto e Vídeo: Reprodução / Rede Social

Mais lidas da semana