CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Incêndios devastam o Brasil em meio a críticas crescentes à gestão ambiental de Marina Silva

Publicado

on

Entre os dias 7 e 8 de setembro, o Brasil enfrentou um intenso surto de queimadas, com mais de 7 mil focos de incêndio registrados, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O estado de Mato Grosso, um dos principais polos do agronegócio, foi o mais afetado, com 2.364 ocorrências.

Enquanto o fogo avança sobre vastas áreas do país, a resposta da gestão ambiental tem sido criticada por se concentrar em narrativas que atribuem as queimadas às mudanças climáticas, em vez de assumir responsabilidades diretas. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, culpou o clima extremo pelos incêndios, o que gerou reações adversas.

A senadora Damares Alves criticou duramente a posição de Marina e sugeriu que a ministra deixe o cargo: “Cai fora desse governo. A senhora tem história. Esse governo já acabou, faliu”. Damares também comparou a situação atual à gestão anterior, quando a esquerda culpava o então ministro Ricardo Salles pelas queimadas, afirmando que agora Marina deve ser responsabilizada.

Publicidade

O atual cenário é visto por críticos como um reflexo do fracasso das políticas progressistas, que, segundo eles, priorizam ideologias em detrimento de soluções práticas e efetivas.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana