CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Mundo

Israel anuncia morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, em ataque aéreo

Publicado

on

Neste sábado (28), Israel anunciou ter matado o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em um ataque aéreo, embora não haja confirmação oficial por parte do grupo libanês. A notícia foi amplamente divulgada pelo perfil das Forças de Defesa de Israel (IDF) no Instagram, onde foram feitas várias postagens sobre a morte de Nasrallah, ocorrida após semanas de intensificação dos combates entre Israel e o grupo xiita.

Segundo o exército israelense, o ataque, realizado na sexta-feira (27), também matou outros comandantes do Hezbollah, incluindo Ali Karki, responsável pela Frente Sul do grupo. O Chefe do Estado-Maior de Israel, Tenente-General Herzi Halevi, afirmou que o ataque foi resultado de uma longa preparação e ocorreu durante uma reunião da liderança do Hezbollah em sua sede, localizada em Dahiyeh, no sul de Beirute.

Como resposta ao aumento das tensões com o Líbano, Israel mobilizou mais tropas de reserva, ativando três batalhões após já ter enviado duas brigadas ao norte do país para se prepararem para uma possível invasão terrestre. Além disso, o exército israelense realizou novos bombardeios no sul de Beirute e no Vale de Bekaa, no leste do Líbano.

Publicidade

Em retaliação, o Hezbollah lançou dezenas de projéteis contra o norte e o centro de Israel, bem como na Cisjordânia, território ocupado por Israel. A escalada de confrontos aumenta os temores de um novo conflito de larga escala entre os dois lados.

Mais lidas da semana