CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Justiça revoga prisão de Deolane Bezerra após descumprimento de medidas cautelares

Publicado

on

Nesta terça-feira (10), a Justiça revogou a prisão de Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital. Ela compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, às 13h, para assinar os termos de sua detenção, mas foi informada no local que retornaria à prisão.

A decisão judicial foi motivada pelo descumprimento das medidas cautelares impostas anteriormente, que proibiam Deolane de se manifestar publicamente, seja pelas redes sociais, pela imprensa ou por outros meios de comunicação.

Após ser notificada, a advogada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, retornou à Colônia Penal Feminina do Recife.

Antes de entrar na unidade prisional, Deolane conversou brevemente com jornalistas que aguardavam no local. “Isso é um abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova contra mim. Essa é uma prisão criminosa, com abuso de autoridade, especialmente por parte do delegado Paulo Gondim. Eu fui silenciada e não posso falar sobre o processo”, declarou.

Publicidade

No último domingo (8), Deolane publicou em seu Instagram uma foto com a boca tampada por um papel com um ‘X’ vermelho desenhado, acompanhada da legenda: “Carta aberta…”. A publicação fazia referência a uma carta divulgada em seu perfil no mesmo dia.

Deolane Bezerra foi presa como parte da “Operação Integration”, que visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Foto: Reprodução

Mais lidas da semana