CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Mundo

Navio petroleiro grego é atacado no Mar Vermelho; Reino Unido culpa Houthis

Publicado

on

Nesta quarta-feira, 21, um navio petroleiro de bandeira grega foi atacado no Mar Vermelho, conforme relataram militares britânicos. O ataque, atribuído aos rebeldes Houthis do Iémen, deixou a embarcação sem comunicação e à deriva, em chamas após ataques com mísseis ou drones. A ofensiva é considerada uma das mais graves na região nas últimas semanas.

O incidente ocorreu quando homens em pequenos barcos dispararam contra o petroleiro a cerca de 140 quilômetros a oeste de Hodeida, uma cidade portuária iemenita sob controle dos rebeldes, informou o Centro de Operações Comerciais Marítimas do Reino Unido (UKMTO, na sigla em inglês). O ministério grego do transporte marítimo posteriormente identificou o navio como o petroleiro Sounion, que estava a caminho do Chipre vindo do Iraque com 25 tripulantes a bordo.

Publicidade

Mais tarde na mesma quarta-feira, o UKMTO reportou que um segundo navio foi atacado no Golfo de Áden por três explosões que ocorreram nas proximidades, embora não tenham causado danos significativos. Os Houthis ainda não assumiram a responsabilidade pelos ataques, e pode levar algum tempo até que façam um reconhecimento oficial.

Mais lidas da semana