CONECTE-SE CONOSCO

Direita em Manaus

Tropa do 22 ganha o Morro da Liberdade; ‘O dono de Manaus é o povo’

Publicado

on

“Manaus é livre, o povo manauara é livre para fazer suas escolhas. Chega dessa história de que político é dono de bairro. O dono de Manaus é o povo”, foi assim que o candidato a prefeito pela coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL), resumiu a caminhada no Morro da Liberdade, zona Sul da capital, na manhã desta segunda-feira, 30/9.

A área é considerada reduto do atual prefeito David Almeida (Avante) e muitos moradores e comerciantes do local se disseram receosos ao receber o Capitão Alberto Neto e sua vice, Professora Maria do Carmo (Novo), relatando medo de algum tipo de retaliação.

“É um absurdo. Querem voltar a época do coronelismo? Mais do que nunca nós precisamos virar a chave da política em Manaus, tirando do poder os maus políticos e colocando no lugar pessoas competentes, experientes e éticas. Eu e o Capitão Alberto Neto temos todas essas qualidades e vamos mostrar que política é serviço e o maior beneficiado deve ser o povo de Manaus”, afirmou Maria do Carmo.

Publicidade

Os candidatos a prefeito e vice se deparam com diversos problemas enquanto caminhavam pelas ruas do Morro da Liberdade, como lixo acumulado nas calçadas, falta de drenagem e esgoto a céu aberto. A falta segurança e de paradas do transporte coletivo também foi outro ponto crítico apontado pelos comerciantes locais. “O prefeito não cuida nem da casa dele, já que ele se diz o dono do bairro, aqui deveria ser a menina dos olhos dele”, criticou a Professora.

Por onde passaram, Alberto Neto e sua vice, levaram suas propostas e contagiaram a população com os jingles que ressaltam o slogan da campanha: Ordem e Progresso. A passagem pelo bairro se encerrou nas proximidades da Unidade de Saúde da Família (USF) Rosa Pereira de Almeida, que foi inaugura hoje, às vésperas das eleições, depois de anos de atraso na entrega.

Fotos: Tadeu Rocha

Mais lidas da semana