CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Filha de deputado estadual do PL é encontrada morta em casa, no Mato Grosso

Publicado

on

Na manhã desta sexta-feira (19), Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual de Mato Grosso Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta em sua residência localizada na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum (MT). O corpo da jovem foi descoberto por um familiar em um dos quartos do sítio onde ela residia. Raquel apresentava um ferimento que aparentemente foi causado por uma arma branca.

O ex-companheiro de Raquel, Romero Xavier, compareceu à Delegacia de Polícia Civil no local do crime e será ouvido pelas autoridades para esclarecer seu envolvimento. A Polícia Civil constatou sinais de violência na casa, incluindo uma televisão quebrada e a ausência da motocicleta de Raquel, que foi levada durante o incidente.

O governo do estado expressou pesar pela morte de Raquel, que era mãe de dois filhos, e afirmou que “as equipes das forças de segurança do Estado já estão no município para elucidar os fatos da morte”. O governador Mauro Mendes manifestou seu lamento, afirmando: “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e a Virgínia (esposa dele) estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda a sua família”.

Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se solidarizou com a família Cattani, pedindo que “Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento” em uma postagem no Instagram.

Raquel era conhecida na região por seu trabalho na Queijaria Cattani, onde produzia queijos artesanais. Dois de seus produtos, os queijos “Maringpa” e “Nózinho temperado”, foram premiados no Mundial do Queijo.

As investigações estão em andamento, com equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos realizando a perícia no local. “Policiais das Delegacias de Nova Mutum continuam no local reunindo informações que possam esclarecer a dinâmica do crime. As equipes policiais estão ouvindo pessoas ligadas à vítima, entre familiares e vizinhos”, informou a Polícia Civil.

Foto: Reprodução/Instagram Raquel Cattani

Mais lidas da semana