CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Mundo

Forças de Defesa de Israel assumem controle de complexo do Hezbollah no Sul do Líbano

Publicado

on

Nesta terça-feira (08), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a captura de um complexo de combate do Hezbollah localizado em Maroun al-Ras, no sul do Líbano, a apenas dois quilômetros da fronteira israelense. A Brigada de Infantaria Golani localizou o complexo durante operações na região, que incluem ataques limitados realizados na madrugada de 1º de outubro.

De acordo com um comunicado das FDI, o complexo do Hezbollah consistia em um prédio residencial e um pomar de oliveiras, onde foi encontrado um lançador carregado, preparado para disparar contra comunidades no norte de Israel. As tropas israelenses também descobriram uma rede de infraestrutura subterrânea, esconderijos, alojamentos e locais de preparação utilizados por terroristas, além de armas e equipamentos militares.

A Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil) expressou sua “profunda preocupação” com as atividades das FDI nas proximidades de uma de suas bases em Maroun al-Ras, onde os capacetes azuis estão posicionados. Apesar das incursões terrestres das tropas israelenses, a Unifil permanece em suas posições no sul do Líbano, nas áreas fronteiriças com Israel.

Publicidade

Atualmente, quatro divisões das FDI estão envolvidas em operações limitadas na região. A 146ª divisão, recentemente destacada, se junta a outras três divisões permanentes que já atuam no sul do Líbano: a 98ª, a 36ª e a 91ª. Com essa mobilização, o número total de soldados israelenses no Líbano pode ultrapassar 15 mil, conforme estimativas da imprensa israelense. Durante essas operações, pelo menos onze militares israelenses perderam a vida em confrontos com membros do Hezbollah.

Foto: Reprodução

Mais lidas da semana