CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Viagem de Janja ao Catar levanta questionamentos sobre gastos públicos

Publicado

on

A viagem da primeira-dama Janja ao Catar, em setembro, gerou críticas pelo alto custo de R$ 283,3 mil aos cofres públicos. A presença de Janja em Doha, para participar de um evento sobre educação em uma monarquia absolutista, suscitou debates não apenas sobre os valores elevados, mas também sobre as prioridades do governo, especialmente em detrimento de compromissos nacionais como as celebrações de 7 de setembro.

As despesas incluem passagens de última hora, diárias para assessores e agentes da Polícia Federal. Apesar da justificativa de que o convite foi feito tardiamente, o fato de um agente de segurança ter sido enviado dias antes sugere que a viagem foi planejada com antecedência, enfraquecendo a narrativa de urgência.

Publicidade

O episódio gerou críticas pela aparente falta de cuidado com os recursos públicos, especialmente em um momento em que o país enfrenta desafios em áreas essenciais. O contraste entre o alto gasto com viagens internacionais e a necessidade de austeridade na administração pública levanta dúvidas sobre as prioridades do governo e seu compromisso com a gestão responsável.

Foto: Reprodução Instagram

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana