CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Polícia investiga Datena por lesão corporal e injúria contra Pablo Marçal

Publicado

on

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o apresentador José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, pelos crimes de lesão corporal e injúria. A investigação decorre de uma agressão de Datena contra o influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB, que foi atingido por uma cadeirada.

O advogado de Pablo Marçal registrou a representação criminal no 15º Distrito Policial nesta segunda-feira (16/9), respeitando o prazo de seis meses para formalizar a denúncia. O caso foi então encaminhado para a Delegacia Seccional.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o incidente foi registrado inicialmente no 78º Distrito Policial (Jardins).

Por sua vez, o advogado de José Luiz Datena, Eduardo Cesar Leite, anunciou que também tomará medidas legais contra Pablo Marçal por calúnia e difamação. De acordo com Leite, a representação será protocolada ainda hoje na Justiça Criminal, com base em declarações ofensivas feitas por Marçal, que se referiu a Datena com termos desrespeitosos, como “Jack”. A defesa de Datena afirmou que a queixa-crime será apresentada pelo escritório do criminalista Roberto Podval e que também serão adotadas ações na Justiça Eleitoral.

Publicidade

Foto: Renato Pizzutto / Band

Mais lidas da semana