CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Amazonas

Chico Preto: o primeiro parlamentar com mandato em Manaus a apoiar Bolsonaro

Publicado

on

Pergunta: Chico Preto, o que fez você apoiar o Jair Bolsonaro em 2018, quando ele era apenas uma possibilidade?

Resposta: O que me fez apoiar Bolsonaro foi perceber que ali nascia um líder popular. O povo escolheu o Bolsonaro para liderar esse processo de confronto de ideias do PT, que por muito tempo reinaram de maneira absoluta. Os brasileiros precisavam deste contraponto, que é voltado pra quem quer honestidade com a coisa pública, desenvolvimento, emprego, renda… tanto que no final do seu governo, os números eram favoráveis, ainda que após enfrentar a pandemia do COVID. Então, ali em 2018 eu já vi a convicção desse cara de enfrentar o sistema e não esmorecer. E eu me identifiquei porque também enfrento e não esmoreço.

Pergunta: Muitos falam que o Presidente Bolsonaro é um político corajoso e de ideias firmes, você considera ter essas características?

Resposta: Quando o ex-ministro da economia Paulo Guedes, reduziu a alíquota do IPI no restante do país prejudicando a competitividade das empresas instaladas na ZFM, não fiqueiem cima do muro, e prontamente me posicionei entendendo que era um erro. Quando fui Deputado Estadual, enfrentei sozinho o então Governador Omar Aziz, bloqueando o pagamento de precatórios de mais de 700 milhões de reais à Andrade Gutierrez. Isso prova a firmeza naquilo que acredito e coragem.

Pergunta: Como saber que você não é apenas mais um querendo surfar a onda do Bolsonaro?

Resposta: Ao longo de 27 anos de vida pública nunca me envolvi em corrupção. Sempre pautei minhas próprias batalhas, e nunca segui a cabeça de ninguém. O que me une ao presidente Bolsonaro são as ideias, não é parentesco ou amizade. Em todos estes anos apoiando Bolsonaro, nunca fui bajulador, ou busquei os holofotes que o iluminavam. Penso que ambos temos luz própria. Sempre acreditei que não cabe a mim forçar uma aproximação ou comparação, e sei que no momento certo os Manauaras saberão reconhecer a semelhança de qualidades que temos.

Pergunta: O senhor tem visto as críticas do Ex-Deputado Marcelo Ramos ao Bolsonarismo? Ele lançou um desafio sobre obras

Publicidade
?

Resposta: Por falar em obra… Qual foi a obra dos governos do PT no Amazonas que não teve denúncia por corrupção? E em qual prefeitura do país, a gestão petista deu certo? Pois é! “Tem dinheiro, dá para fazer.” O Marcelo Ramos está falando de corda em casa de enforcado.

Pergunta: Como é sua relação dentro do PL?

Resposta: Eu entrei pela porta da frente e me dirigi ao presidente Alfredo Nascimento, mostrando a minha história, não de agora, mas que sempre combinou com o que PL prega este momento no Brasil. E desde dezembro sigo construindo relacionamentos, conquistando um espaço dentro do partido, que nos momentos certos me permitem contribuir com o processo político eleitoral.

Pergunta: A sua experiência política pode ajudar a direita em que ?

Resposta: Eu tive a ousadia de muito novo disputar eleições. Nas eleições que eu ganhei e naquelas que tive aprendizado, eu trago alguma experiência para saber em quais momentos devo falar e quando devo calar. O momento agora é de dizer que estou no PL para contribuir com minha cidade, onde de acordo com todas as pesquisas, a maioria do povo acredita em liberdade econômica, em liberdade de expressão, e tá incomodado com o que enxerga no Brasil atual. O povo já compreendeu que para que essas defesas possam ser feitas, a eleição tanto pra prefeitura de Manaus quanto para a câmara municipal, são fundamentais para que você possa em 2026 seguir mantendo homens e mulheres que também defendem os valores de pátria, família e liberdade.

Mais lidas da semana