CONECTE-SE CONOSCO

Direita no Brasil

Bolsonaro critica decisão do STF sobre maconha: “flechada no peito das famílias brasileiras”

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (26) para expressar forte crítica à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal. Bolsonaro destacou a falta de consenso sobre a definição da quantidade máxima permitida da substância, afirmando que “a legalização das drogas é uma flechada no peito das famílias brasileiras que sofrem em decorrência dos males desta matéria, além de trazer forte desmoralização ao trabalho das Forças de Segurança”.

Bolsonaro argumentou que “não há país no mundo” onde a legalização das drogas tenha resultado em melhorias nos índices sociais, sugerindo que ocorre “exatamente o contrário”. Ele afirmou que, com a legalização, há um aumento do tráfico, mais poder aos criminosos e um crescimento nas lesões cerebrais incapacitantes nos indivíduos. Suas declarações visam alertar para os potenciais riscos e consequências adversas dessa medida judicial.

Publicidade

O ex-presidente concluiu sua crítica pedindo respeito ao Poder Legislativo, que ele acredita ser o verdadeiro representante da vontade popular. Ele reforçou que “o Poder responsável pela representação popular democrática seja respeitado”, evidenciando sua preocupação com o impacto dessa decisão sobre a sociedade e a segurança pública no Brasil.

Mais lidas da semana